segunda-feira, 23 de abril de 2007

A Profecia de Isaías


Lendo, vendo e ouvindo as notícias sobre o inferno astral pelo qual passa o Poder Judiciário, com a prisão de ilustres membros integrantes das mais altas cortes da nossa justiça, lembrei-me do vatícínio de Isaías, tido como o maior profeta bíblico.

Afirmava ele que "todas as nossas justiças são apenas roupa suja". Isaías expressava, dessa forma, o abismo existente entre a justiça como ideal e a sua realização prática, o contraste entre o divino e o terreno. Os Alvins, Medinas, Haddades e outros estão a demonstrar a exatidão dessas palavras.

PS. A foto mostra uma escultura de Aleijadinho retratando o profeta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente o nosso Judiciario tem Magistrado como o senhor, que supre todas as suas necessidades com o que ganha e não eh obssecado pelo poder.
Eguinaldo.

Anônimo disse...

É bom saber que tem Juiz que mora em casa que alaga, acredita na "justiça", enquanto outros, com o mesmo salário, andam de Mercedes, moram na ponta negra. Que contraste não é mesmo!
Quem sabe um dia...

Anônimo disse...

Vamos fazer uma "vaquinha" e pagar um curso rápido de lingua portuguesa para o Dr. Eguinaldo, pq até onde eu sei, "obssecado" se escreve assim: "obcecado".

Anônimo disse...

Onde se leu "obssecado", leia-se obsessivo, um erro inevitavel de português!
Eguinaldo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aceito com toda humildade!
Eguinaldo.