Afinal de Contas, Isso Não é Tão Grave....
Aprendi (não sem um enorme esforço e vontade) a não deixar os contratempos, os obstáculos e os problemas a terem domínio sobre minha pessoa.
O dilúvio de segunda-feira, é certo, causou um grande transtorno a mim e a minha família (moro com meus pais desde a separação). Como vocês podem conferir nas fotos abaixo postadas (graças ao uso do computador cedido por meu irmão, Carlyle), a natureza foi impiedosa conosco.
Em casa, a água alcançou mais de meio metro, o que me obrigou a desmontar computador, mover móveis para locais mais altos, subir os livros para as últimas prateleiras das estantes e o pior de tudo, sentir-se pequeno e impotente diante da impossibilidade de evitar a catástrofe que se desenhava.
Nessa luta para salvar equipamentos, móveis, objetos pessoais (perdi alguns paletós, por exemplo), esqueci-me do modem da vivax, largado ao chão. Resultado: equipamento molhado, imprestável, sem funcionar desde a segunda, a me impedir o acesso a internet e atualização deste meu caderno de anotações. Somente hoje, quinta-feira, com um modem emprestado, consegui retomar às atividades normais e voltar ao "mundo civilizado da net".
Mas não é intenção minha narrar os momentos de ángustia pelo qual passamos. Muitos também passaram e em situação mais grave e pesarosa que a nossa.
A finalidade é externar o seguinte pensamento: a provação pode e deve ser encarada e enfrentada como um teste rico em ensinamentos.
Estamos mais fortes, mais unidos (família, amigos e vizinhos), menos apegados à coisas materiais e mais tementes a Deus. Esse foi o aprendizado
Afinal, se estamos no alto, Deus é tudo. Se estamos em baixo, Deus é uma compensação para a nossa miséria.
3 comentários:
Olá Editor!!!É a tempestade em São Paullo foi muito tragica...Eu sou de Campinas tenho parentes ai!!!Bom queria te perguntar se vc já leu o livro: "Direito na Biblia" do professor de finanças da USP e Desembargador??É muito bom, recomendo!!!Abraço, convido vc a entrar no meu web Blog, www.revistadoprotestante.blogspot.com
Fico feliz em saber que vc está "vivo e operante". :) Beijoca!
Voçê sua familia ,são mais fortes do que esse dilúvio, bjs, ana
Postar um comentário