"É Uma Canalhice"
Assistia hoje, pela manhã, o canal de notícias da BandNews, quando o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do STF, vociferava numa entrevista contra a polícia federal, denominando de "canalhice" o vazamento de informações sigilosas constantes no inquérito policial originado pela operação Navalha.
O Ministro perdeu a compostura verbal e atacou a polícia judiciária federal, afirmando que ela está utilizando métodos fascistas e que é inadmíssível o estado policialesco que estamos vivenciando.
Para quem não está acompanhando em detalhes os desdobramentos da tal operação navalha, a polícia federal teria insinuado que algumas liberações de presos decorriam de laços de amizade mantidos entre o Ministro e a família de um dos detidos, além do que a construtora Gautama o teria presentado com um mimo.
Seria interessante que o Ministro nominasse os canalhas. Aí eu queria ver...
6 comentários:
Creio tem algum fundo de verdade na ilação da polícia federal, vossa excelência não acha?
Eguinaldo.
Dr. Eguinaldo, não acredito. Mas, importante refletir, que a insinuação da PF saiu em "off", o que é lamentável. Ninguem assumiu a ilação.
Imagine a notícia estampada num jornal que vc, advogado Eguinaldo, é venal; o jornalista publica a leviandade, mas diz que obteve tal informação em off de um delegado.
É correta essa atitude do Delegado? E, também: é correto o comportamento do jornalista que publica a aleivosia sem ouvir a outra parte?
O ministro afirmou que se trata de um homonimo, ou seja, se antes de publicar, o jornalista procurasse ouvir a outra parte (o ministro), evitar jogar seu nome gratuitamente na lama.
Acho que é isso aí.
Atenção cuidado!!!É a GESTAPO do LULA pelas "sombras"... Quando se percebe, já era! Nisso entra a globo e sabe-se lá o quê mais.
Dr. Zamith, eu passei por essa desagrável experiência no dia 21.06.2005, quando todos os jornais da cidade noticiaram que um ADVOGADO havia facilitado a fuga de detentos do presídio PURAQUEQUARA. Felizmente, bem depois, descobriram que um agente disciplinar é que havia combinado com os presos a fuga. Ele foi processado na 5.a Vara Criminal e teve o processo suspenso por 2 anos e até hoje não houve uma retração de ninguém!!!!
Eguinaldo.
Lembro desse episódio. Se não mel falha a memória, o próprio secretário de justiça te acusou publicamente de conluio com os presos.
Postar um comentário