quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Eguinaldo, um advogado...



Final de expediente, as funcionárias do cartório me chamam para participar da homenagem que vão prestar ao advogado Eguinaldo Gonçalves Moura, pelo transcurso do seu aniversário de nascimento.


Eguinando (é com "E', mesmo) tem cara e corpo de menino, mas a calvície precoce não engana, já deve ter alcançado os trinta ou mais.

Bem, não importa a idade biológica. Militando com frequencia habitual perante as varas criminais, é daqueles que se senta ao lado do acusado sobre o último degrau da escada, como bem disse Carnelutti no clássico "As Misérias do Processo Penal", a defender o princípio jurídico elementar de que qualquer acusado, seja lá qual for o crime cometido, tem direito à mais ampla defesa.

É isso: profissional respeitado, benquisto, Eguinaldo recebeu manifestação espontânea de carinho das funcionárias (são sete mulheres) que prestam seus serviços na 3ª e 8ª vara criminal (ambas funcionam no mesmo espaço físico).

A foto é representativa da homenagem.

Um comentário:

Toinho disse...

ZAMITH, NO MEIO DE TANTA MULHER BONITA O EGUINALDO (COM TODO RESPEITO) ESTÁ NO LUGAR ERRADO, ELE DEVERIA ESTAR TIRANDO A FOTO, MESMO SENDO O ANIVERSARIANTE.
TOINHO