quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Economia de Palitos

O Tribunal de Justiça do Amazonas, nesse início de gestão do Desembargador Hosanah Florencio de Menezes, vem travando uma luta hercúlea para cortar gastos, a fim de adequar o montante da despesa à verba que o Estado repassa.

Acompanhamos pela mídia e por intermédio da "rádio corredor" as notícias da ceifadeira presidencial cortando cargos, salários, gratificações e restringindo a compra de material de expediente.

Ontem recebi um telefonema da assessoria do Presidente comunicando que os dois aparelhos celulares utlizados pelos funcionários que trabalham na justiça itinerante seriam recolhidos, o que se concretizou hoje.

Os dois ônibus, como é óbvio, não dispõem de linha telefônica convencional. Estão estacionados em praças públicas aqui em Manaus, quando não percorrendo bairros e cidades do interior do Estado. Como não dou expediente integral neles, acompanhava os trabalhos servindo-me desse grande avanço tecnológico que é a telefonia celular.

As duas linhas telefônica são úteis e imprescindíveis em razão dessa peculiaridade e ocasionam uma despesa ínfima para um órgão de porte do Tribunal: cerca de R$ 300 reais mensais.

Não dá pra entender. Como diria um juiz amigo meu, é economia de palitos.

Vou solicitar uma audiência com o Presidente para tentar demovê-lo da idéia, mostrando a necessidade dos celulares em nossos serviços.

Nenhum comentário: