Vai começar a festa...
Até domingo, último dia do festival, a cidade recebe mais de 100 mil pessoas para viver e amar a apresentação dos dois boi bumbás: Garantido e Caprichoso.
Cada apresentação é uma experiência inesquecível. Assiste-se, tudo ao mesmo tempo, uma suntuosa apresentação musical, uma procissão religiosa, um ritual tribal, um show de bonecos gigantescos, um conto de fadas com poderosos vilões e bravos heróis, uma apresentação folclórica, uma grandiosa festa para a platéia e uma energizante coreografia da “galera” – torcedores do “Boi".
Não tenho certeza quanto ao fato, mas esse evento seria o único em que a Coca-Cola abre uma exceção: fabrica suas latinhas na cor azul. Foi a saída encontrada para não melindrar o pessoal do Boi Caprichoso, que tem essa cor como símbolo.
As fotos, acima, mostram um pouco dessa festa e da cidade de Parintins.
8 comentários:
CADÊ AS MUSICAS MEU CAROOO!!??tava gostando de ver,ops, ouvir!!!!
Posto hoje, Renato, aproveitando o final de semana. Alguma sugestão?
Só complementando. As unicas situacao conhecidas que a Coca-Cola muda suas cores, é quando do Festival de Parintins e tambem em Porto Alegre. Lá, quando patrocinou o Gremio, nao usava a cor vermelha de seu logo. O simbolo era simplesmente, preto e branco.
:D
Poxa...boi pra mim...só em churrasco!
Maldade, Lorena...
Não sabia dessa, Cristiano (hehe)
Oi Carlos,
Estas fotos que vc publica no seu blog são muito boas. Tomei a liberdade de copiá-las pra mim...
De onde vc as tira?
Abraços.
Cris
Cristina, essas do festival folclórico de Parintins eu retirei do site linkado no início do post.
Abraços.
Postar um comentário