segunda-feira, 19 de março de 2007

Gracy Retorna à Prisão


Numa ação realizada no dia de hoje - 19 - policiais civis prenderam a universitária Cristiane Gracy Mota Menezes, 24, a mãe dela, a autônoma Alciméia Mota Menezes, 46, e o estudante Joelson Dias França, 21, identificado como “Jojoba”.

As prisões foram em cumprimento a mandados expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Ernesto Anselmo Chixaro.

O "cabeça" da quadilha, Janildo Lucena Quaresma, vulgo Arigó, ao perceber a chegada dos policiais à sua casa, localizada na rua Curió, do bairro Cidade de Deus, zona leste, reagiu a prisão recebendo a equipe de cinco investigadores a tiros, efetuando disparos com um revólver calibre 38.

“Arigó” foi atingido com dois tiros no peito e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Alameda Cosme Ferreira, São José, também zona leste. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A quadrilha vai responder pelos crimes de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), formação de quadrilha, previsto no artigo 288 do CPB e associação para o tráfico, prevista na nova Lei do tráfico, Nº 11343/06.

Pra quem não se recorda, Gracy foi presa dias atrás na posse de um veículo modelo Fox, pertencente a um Delegado Civil, roubado dele de forma violenta. Ela se livrou da prisão em flagrante, beneficiada com a concessão de liberdade provisória e estava livre desde então.

Fonte: site da Polícia Civil do Estado do Amazonas

Nenhum comentário: