Lei da Compensação
Como reza o antigo ditado, a morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano.
Perdemos repentinamente nosso companheiro, Nascimento, nesta semana. Mas vamos supor que ele não morreu. Apenas partiu primeiro que nós.
Pra compensar a ausência inesperada do Nascimento, comemoramos hoje, ao final do expediente, o aniversário da Leila, nossa estagiária, estudante do último ano do curso de direito da UNIP.
Leila é paraense e veio estudar aqui em Manaus, deixando a família em Belém.
Inscreveu-se como conciliadora no ônibus da justiça itinerante e, mesmo após ter completado o período de estágio, continuou a colaborar desinteressadamente nessa atividade gratuita. Na falta do conciliador do dia, lá estava a Leila conduzindo as audiências, digitando os ofícios etc...
Admirei toda essa dedicação desprendida e generosa e, quando surgiu uma vaga de estagiário na 3ª Vara Criminal, indiquei-a ao Presidente para o posto, ressaltando suas qualidades e a ausência de qualquer parentesco dela com algum membro do Poder Judiciário. O Tribunal aceitou a indicação e desde então Leila vem se somando a nós.
Com a sua formatura prevista para junho deste ano, ela vai nos deixar, pois os estagiários devem ser, obrigatoriamente, estudantes de direito. Já começamos a sentir saudades Leila.
As fotos são em homenagem a ela, aniversariante.
PS. Dora e Alaíde: sentimos suas faltas.
Um comentário:
Esse Dr. Eguinaldo é um GALANTE né..... ana, que pegar todas...ass.ana
Postar um comentário