A Humilhação de Naomi
A supermodelo inglesa Naomi Campbell - escolhida recentemente como embaixadora oficial da cidade do Rio de Janeiro - começou nesta segunda-feira (19) a prestação do trabalho comunitário a qual foi sentenciada após atirar um celular em sua empregada.
Naomi terá de limpar o chão do Departamento de Saneamento de Nova York com um esfregão, luvas e macacão por um período de cinco dias. Ela também terá de freqüentar por dois dias um programa para controlar sua raiva.
A supermodelo, conhecida pelo seu temperamento difícil, assumiu ser culpada da acusação de ter atingido a empregada Ana Scolavino, na nuca, com um telefone celular.
Se o caso ocorresse aqui no Brasil, Juiz nenhum obrigaria a megamodelo a executar trabalho tão humilhante. E nao seria por receio, respeito ou devido à sua polpuda conta bancária. É que a lei determina que as atividades atribuídas ao sentenciado devem guardar estreita correspondência com as aptidões pessoas de cada um.
Ou seja, um enfermeiro prestará serviço gratuito no hospital; um profissional do ramo da pintura irá pintar gratuitamente uma escola ou órgão público e assim por diante.
Mas o sistema penal norte-americando trabalha a pena como "castigo" e o juiz do processo, decidiu humilhar Naomi, obrigando-a a executar um serviço aquem de suas aptidões profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário