Primo Rico X Primo Pobre
Na semana que passou todos os juízes foram convocados para uma reunião junto à cúpula do Tribunal. Além do Presidente, Corregedor e Ouvidora, se fazia presente o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Amazonas, Dr. Aristófanes Castro Filho.
O objeto do encontro era discutir os motivos que impedem o judiciário amazonense em prestar um serviço mais eficaz aos jurisdicionados que procuram a justiça para a solução dos seus litígios.
Lá pelas tantas, o digno Presidente da OAB faz uso da palavra e nos provoca, ressaltando que os magistrados da Justiça Federal conseguem sentenciar tantos e tantos processos por mês, evitando a tão malsinada procrastinação da justiça.
Franqueada a palavra, fui até a tribuna deplorar a infeliz comparação feita pelo Dr. Ari Castro, no cotejo que fez entre a Justiça Federal e sua prima-pobre (Estadual), da qual faço parte com muito orgulho.
Quem conhece os bastidores dessas duas intituições, sabe que a comparação é extremamente injusta: na JF são poucas as audiências, os juízes possuem assessores em diversas áreas, os cursos e simpósios com afastamento são remunerados, tem os funcionários mais bem remunerados do Poder Judiciário (o que faz com que os melhores lá trabalhem).
E nós, cara pálida? Meu assessor é o vento, quadro de servidores reduzidos, dezenas de inquéritos chegando todos os dias e por aí vai...
Um simples despacho de "vista ao Promotor", cabe a mim providenciá-lo, colando na capa do inquérito uma etiqueta auto-adesiva da Pimaco, adquirida com meus recursos.
Poxa, Ari (somos amigos), que comparação infeliz essa sua...
5 comentários:
Estrelismos à parte pela OAB,estou com o JUiz.
O Presidente da OAB/AM , querendo mostrar serviço, que não ocorre, tenta jogar a bola pra vocês..... imagina...... se ném lá na OAB/AM trabalha, até agora não fêz nada, só cobranças.....
Ao Ari!(não somos amigos)é notória a sua arrogância e menosprezo com quem não é da sua "panelinha" que aliás, é muito pequena. Ele,(Ari) não goza de nenhum prestigio e o seu cargo é temporário. Acho que o honrozo cargo de presidente deveria ser de alguem que tivesse a grandeza de não ter o nariz tão empinado. Que sirva de lição para as próximas eleições.
Mas também dizer que o Judiciário é célere não é verdade!!!!
A OAB era pra ter um papel tao maior, tao importante no Amazonas. Nao vejo sendo utilizada de forma correta - e inteligente - faz tempo. Continua sendo, pra mim, um predio velho na Rua Paraiba.
Postar um comentário