Quarta-feira de SUS
Minha gripe virulenta não cedia e na quarta-feira, às 20:40 apresentei-me no consultório do Dr. Fernando Matos para a consulta agendada.
Entretanto, suponho que tenha ocorrido um daqueles atrasos em cascata. O paciente das 17 hs entra às 18 e o das 18 será atendido às 19:30 e assim por diante, pois quando compareci à clínica, a sala de espera estava lotada.
Sentia frio e fadiga, sobre outros sintomas menos votados.
Sentei-me resignadamente numa das cadeiras aguardando minha vez. A tv suspensa na parede da sala de espera transmitia os minutos finais do primeiro tempo entre Flamengo e Paraná.
Passavam das 21:30 e já próximo a minha vez de ser atendido, ingressa no recinto uma senhora idosa, amparada talvez por um filho ou parente próximo, apresentando tremores no corpo, como se tivesse acometida de Mal de Parkinson.
Notava-se que ela não estava bem e, como era de se esperar, a Aparecida (atendente) a encaminhou imediatamento ao Dr. Fernando.
Pensei um pouco e desisti da consulta, pois além do frio que me fustigava, a fadiga me obrigava a bocejar de 2 em 2 minutos, numa tentativa desesperada do organismo estimular a vigilância do meu cérebro, o que não estava fácil.
Moral da história: a consulta ficou para hoje, quinta, Combinei com a Aparecida que ela me telefonaria quando estivesse próxima a minha vez de ser atendido.
Mas o pior ainda estava por vir.
Ao chegar em casa, uuma notícia ruim me aguardava: minha mãe chorava, comunicando que a operação de redução de estômago a que meu irmão do meio (Carlyle) havia se submetido na terça (06/03), apresentara infecção interna e ele retornara à sala de cirurgia, naquela mesma noite a fim de interromper o processo infeccioso.
Bem, esse relato do meu irmão fica para o próximo post.
4 comentários:
Desejo que recupere o mais rápido possível a sua saúde, pois a sua presença é muito importante para sua família, seus amigos e sua profissão que tem a grande tarefa de decidir o futuro dos danadinhos.
Abraço.
Olá!
A anônima é Helena Ohana.
Foi a única maneira de publicar o comentário, he he he
Amanhã vou levar pão com tucumã. Gosta? rs rs rs
Anônima Helena Ohana, vc é uma figura.... Sabe que eu gosto do xis caboquinho, mas com essa gripe me deixou a boca amarga... Mas reserva um pra mim, please.
Redução de estômago é cirurgia séria. Me submeti a ela há alguns anos. No meio de tanta complicação, o resultado final vale o esforço. Eu faria tudo de novo. Mas não demoraria tanto. :) Beijo carinhoso
Postar um comentário