Balanço do Mês de Maio
Hoje conclui minha planilha de ações penais sentenciadas, referente ao mês de maio.
Dez (10) foram as decisões de mérito prolatadas: 8 réus foram condenados e 2 absolvidos.
A soma das penas alcançou o montante de 28 anos e 7 meses de reclusão, o que dá uma média de 3,5 anos e meio por réu condenado.
Além das 10 sentenças de mérito, consegui livrar-me de outros 18 feitos, seja declarando extinta a punibilidade, seja determinando seu arquivamento, neste caso, a pedido do titular da ação penal.
Moral da história: 28 processos a menos no meu escaninho...
8 comentários:
Se você é produtivo, não pode usar a tartaruga como simbolo, e sim um animal mais rápido.. rsrsrsr.
abraços.
Dr. Zamith, gostaria de ter a estatística mensal de presos que Vossa Excelência concedeu LIBERDADE PROVISÓRIA, FIANÇA, RELAXAMENTO e decretou a PRISÃO PREVENTIVA. Peça a sua FIEL escudeira para que realize este trabalho, pelo menos ela não pensa em "besteira".
Eguinaldo.
Ok, Dr. Eguinaldo, vou providenciar. Também notei que seria interessante verificar quantos processos deram entrada na vara; assim é possível avaliar se o "enxuga-gelo" está eficaz ou não.
Abraços.
Dr, está eficaz! Pense que estimando haver cerca de 22 dias últeis em um mês, o senhor deu seguimento a mais de um processo por dia! Isso é ótimo se considerarmos que cada caso é um caso e requer novo estudo e avalização!
A eficácia se torna ainda mais evidente se considerar que 28 grupos de pessoas tiveram suas vidas continuadas! Uns continuarão a recorrer, outros a cumprir pena e outros a liberdade! Mas não ficarão estagnados esperando por uma decisão que lhes mudará o destino!
Então, minha opinião, 28 processos representa eficácia sim!!!
Lorena, os números do mês de maio, em si, não estão ruins. Mas observados por um ângulo maior (o número de processos na vara) é que são desanimadores.
São cerca de 3000 processos e todo dia o número aumenta. Ainda que a 8ª vara criminal parasse de receber novos inquéritos, faça as contas e veja o buraco negro se desenhando quanto à conclusão de todos os processos...
No post "Justiça em Números", vc pode avaliar que a situação mostra-se caótica em todo o país. Sao 60 milhões de processos na fila de espera de julgamento. Esse é o motivo da angústia e da ironia da tartaruguinha.
Valeu pela força.
Abraços.
É um problema que tenho! Procuro olhar o lado bom (ou menos pior!) das coisas, se não a visão do mundo se torna insuportável!
O mundo é assim: injusto! Enfim...devemos tentar encontrar um lado bom pras coisas, nem sempre é fácil, mas é necessário!
Eu mesma já estou acostumada, já sei que por não compactuar com o "sistema" minhas chances são reduzidas...mas estou sempre "livre", e tranquila...ah, e isso não tem preço!
Então doutor, acho louvável sua dedicação, mesmo que possa lhe parecer ínfimo diante de tantos processos que surgem a cada dia! É louvável porque é o máximo que o senhor pode fazer, dentro das condições que têm! É louvável porque o senhor o faz de forma honesta, sem comprometimento e parcialidade!
Não estou rasgando seda! Nem nos conhecemos, mas sua boa fama o precede e isso não tem preço!
Lorena, o encanto será maior quando conhecer nosso magistrado pessoalmente. Nota 11.
Postar um comentário