sexta-feira, 15 de junho de 2007

Curto e grosso


Vejam o que escreveu o deputado Fernando Gabeira no seu blog:

O discurso de Renan Calheiros é falso. Os recibos por ele apresentados são falsos. Os bois Epitácio Cafeteira e Sibá Machado são de presépio. O Brasil não suporta mais essa corja. Um Congresso presidido por Renan Calheiros não pode ser reconhecido pelo país.

Lembrete meu: para quem não tem boa memória, Gabeira teve importante atuação no processo que levou à renúncia do então presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. Em discurso, na Câmara dos Deputados, Gabeira, chamou Severino de "vergonha para o país".

12 comentários:

Unknown disse...

Por vezes, as situações exigem um posicionamento "radical", não há como haver meias verdades ou dubialidade!
Gabeira deu um exemplo a todos nós! Posiconamento firme e único.
E veja, essa já não era a orietação de Cristo? "Que teu sim seja teu sim e teu não seja teu não".
Temos que firmar um posicionamento e defendê-lo. Mas, acima d tudo, agir de acordo com o que falamos!
Podemos mudar de idéia sim, errar sim...mas combater a corrupção, fazer discurso de ética, e às escondidas receber benefícios em troca de favores, isso é de envergonhar toda a Nação!
E depois o Lula ainda acha que a falta de credibilidade internacional é culpa dos brasileiros que falam mal de seu país!

Anônimo disse...

Acho que o cerco está se fechando para o Senador Renan Calheiros. Só haverá uma saída: RENÚNCIA!!!!
Eguinaldo.

Carlos Zamith Junior disse...

Lorena e Eguinaldo: Renan tá "sangrando" já a uma semana. Vamos ver até quando ele aguenta. Meu palpite é que até o final de junho ele renuncia.

Unknown disse...

Não tenho muita certeza sobre a saída dele! Acho que não vai dar em nada! A perícia técnica não tem foo investigativo e não irá apurar se os documentos são autênticos (dizem respeito às operações descritas).
Acho que tudo será resolvido com uma "transfusão de sangue" às custas do Erário ou de um novo escândalo, pra desviar a atenção e cair no esquecimento!

Carlos Zamith Junior disse...

Lorena, quanto à perícia vc tem razão. Mas observe que a imprensa, nosso quarto poder, não tem deixado as inúmeras versões do senador "em paz". Se não fosse ela, o Cafeteira já teria assado a pizza (veja o surrealismo da coisa: cafeteira faz pizza, rs).
Por muito menos o Collor foi defenstrado, graças à grande imprensa. A rigor, ele teria recebido um fiat Elba, bem esse de pouco mais de R$ 30.000,00.
Ainda acredito que ele caia.

Anônimo disse...

Estou com a Lorena. Conhecendo o presidente e o relator como conheço, além do rolo compressor, que mata, rouba e esconde os defuntos, o homem fica. Até o próximo escândalo, que virá daqui a pouco, ainda ouviremos falar no caso. Logo, logo, não mais.
Sobra um elogio para o Gabeira que vem se firmando como um bom cidadão e um bom político.
No mais é entender que o país e a humanidade caminham, apesar dessa corja.
Leila Maria

Unknown disse...

Dr, o senhor esquece que a imprensa (quarto poder), muito mais até que os demais poderes, é movida, dirigida e coordenada pelo poder maior e irrefutável: o PODER ECONÔMICO!
Acho que tudo depende muito mais de "como" as coisas sejam patrocinadas agora, do que da motivação popular em ver a corrupção ser elidida!
Acho que o próprio exemplo do Collor desmotivou as pessoas que participaram convicta e conscientemente daquele processo todo! Porque, apesar de tudo o que foi apurado, ele voltou! E está lá esfregando em nossas caras que o PODER ECONÔMICO se sobrepõe a qualquer consciência política de pequenos grupos (onde nos incluímos)!
Veja o exemplo do mensalão e reeleição de Lula...outro exemplo do descaso e falta de memória patrocinados pelo PODER ECONÔMICO.
Enfim, espero que esses caciques se cansem, se fartem e viajem pra bem longe e, aí, talvz, possamos construir um país melhor.Enquanto isso, temos que construir bases de conscientização política nas massas, senão...

Carlos Zamith Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Zamith Junior disse...

À Leila: primeiro, bom tê-la por aqui, debatendo o tema.
Quanto ao foco da discussão, também não tenho esperanças no presidente da comissão e seu relator. Mas vale lembrar que o relatório, seja pela absolvição ou cassação, será submetido ao plenário do senado. Aí, quem sabe aquela eloquência do Pedro Simon, J. Peres, Demóstenes e outros não corrijam o desvio de Sibá, Cafeteira e Cia.?

A propósito, querem mudar o nome do Senador Epitácio Cafeiteira, para Epitácio Pizzaiolo. Como diria o macaco Simão, a gente sofre mas nós goza....
Abraços.

Carlos Zamith Junior disse...

À Lorena: Ok, Ok, concordo com vc, Aliás, díficil discorar de vc (olha o inapopriado Dr antecedendo meu nome, hem?) até porque eu não insinuei com a ênfase necessária que a expressão "quarto poder" é pejorativa. Mas, se por intermédio de objetivos espúrios, ela impeça evitar um que um escândalo dessa magnitude passe impune, menos mal.

Não vamos desanimar. Recordemos Aristóteles: as qualidades morais precisam ser praticadas até se tornarem um hábito.
Eu tô fazendo a minha parte e vc a sua com o belo trabalho das contas públicas.
Abraços.

Unknown disse...

kkkkk. Agora me senti lisonjeada! Não pretendi convencê-lo, entendi que vc se referia mais a esperança de ver um resultado satisfatório do que a certeza de que isso aconteceria de fato (não é isso?), mas estou envaidecida de vc dizer que o convenci!!! grata, merítissimo!
Esfim, gstei da mudança de nome pro senador!
A propósito, concordo com a necessidade de mantermos a esperança viva e sempre, sempre fazermos nossa parte!
Um abraço

Toinho disse...

Dr. Zamith, o Senador Renan tá menstruado?! Desculpe é que tenho muita dificuldade para entender as coisas.
Toinho