Disk 190 VIP
Quem já experimentou acionar o número 190, linha direta com a polícia militar, decepcionou-se, com certeza. Uma hora não dispõem de vitura, noutra nem sinal da polícia militar e, não muito raro, o contato telefônico nem é estabelecido.
Essa não parece ser a dificuldade do comerciante Orisvaldo Pantoja. Vítima de um furto (quatro pneus), a esposa do comerciante telefonou para o oficial da Polícia Militar Aroldo Ribeiro e este, diligentemente, acionou um oficial subalterno que providenciou o deslocamento de uma viatura com o objetivo de localizar os suspeitos.
Resultado: populares presenciaram a prisão dos dois suspeitos (sem flagrante e sem ordem judicial) e, posteriormente, eles apareceram "desovados" num varadouro, com os corpos crivados de bala e marcas de tortura.
Deu vontade de apelar, aqui, ao Tenente-Coronel Aroldo, para disponibilizar o seu telefone à população amazonense. Afinal, nunca se viu tamanha presteza num fato dessa natureza. Mas, depois fiquei a pensar: vai que os subordinados do Tenente-Coronel se excedam novamente....
(Clique na imagem para ver a notícia ampliada, publicada no jornal A Crítica, edição de 21.06.07).
4 comentários:
Será que, se a vítima fosse um morador, por exemplo, da Invasão Grande Vitória (Zona Leste), a nossa honrosa polícia militar agiria com tanta eficiência? Não querendo tirar conclusões levianas, acho que o COMERCIANTE, Sr. Orisvaldo Pantoja deve ser muito amigo do Major Aroldo.
Agora,creio que estas mortes não podem ficar impunes. O Ministério Público Estadual tem que agir (Fiscal da Lei), nenhum policial, pode sair matando qualquer pessoa que cometa algum crime de, no caso em tela, furto. Pela reportagem parece que irão instaurar somente um inquérito militar, e aí......
Tem que se apurar. Dr. Zamith, faça a sua intervenção a respeito deste lamentável episódio.
Eguinaldo.
O seo Orisvaldo Pantoja, não sofre, certamente, daquela sensação psicológica de insegurança. Cabra de sorte.
Acho que o Major Aroldo Ribeiro entrou em uma fria: tentou ajudar, e, por total descontrole emocional de alguns policiais da ROCAM, acabou sendo envolvido neste triste, absurdo e inexplicável duplo homicídio!!!!!!
Eguinaldo.
Postar um comentário