Feriadão no Tribunal
Amanhã, feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira, a Justiça do Estado do Amazonas não funcionará, com exceção das varas e juízes plantonistas, escalados conforme portaria do Tribunal (veja aqui).
Já o Poder Judiciário de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul trabalharão normalmente na próxima sexta-feira, 8 de junho, dia posterior ao feriado de Corpus Christi.
Aliás, o Judiciário de Sta Catarina, em sessão do Pleno do TJ, elaborou no início deste ano um calendário geral que indica as datas comemorativas e feriados nacionais. Esta programação mostra que não haverá extensão de feriados – os chamados "feriadões", nesse Estado.
22 comentários:
Palmas para o Judiciário de Santa Catarina. Seria extremamente conveniente - e coerente - fazermos o mesmo por aqui. Se precisar de minha assinatura em algum papel, é só me chamar. Acho demais o que acontece por aqui. Folga demais. Tem quem goste. Eu nao.
O pior Dr. Christhian é que ainda pautam audência para este dia (08.06.07), em uma Vara que tudo demora (2.a VECUTE). Dizer o que para o acusado e seus familiares?
Concordo com você, este tipo de "feriado" só atrapalha a quem quer trabalhar decentemente!!!
Eguinaldo.
Dr. Zamith, por falar em Judiciário, fugindo um pouco da sua postagem, presenciei uma cena constrangedora, pois no TJ. todos tem que passar pelo detector de metal.
Mais o que é mais grave é que a Advogada Valdonira Tomé foi convidada a abrir sua bolsa, ela indignada, resistiu tal pedido, pois se sentiu constrangida.
O SbTenente que estava na revista, explicou para a mesma, que se tratava de um expediente do Presidente do Tribunal que estava ali para cumprir.
Depois de muita resistência a Dra. Valdonira resolveu abrir sua bolsa e jogar o conteúdo na mesa da recepção...
Dr. Ary tome providências...
Christhian, peço que reconsidere sua posição. Não deixe que um desconhecido molde seu comportamento. Seus comentários são benvindos.
Abraços.
Ao Cristian:
Não se desvie por causa de anônimos. Eles são apenas mais anônimos que nós cujos nomes são verdadeiros ou não.No fundo somos quase todos anônimos e voto com o relator pela sua "volta.
Abraços
Caro amigo Dr. Christhian, não li o que o "anônimo" escreveu contra você, porém, se foi anônima não dê importância, como já disse para o Dr. Zamith, não deveria ser aceito nenhum comentário anônimo, pois impede a discussão, você não sabe com quem estar argumentando.
Eguinaldo.
Acho interessante como alguem se dispõe a entrar num fórum de debates e expor sua opinião e na hora de dizer seu nome...ops...se mantém "anônimo".
Ora se não pretendia se expor, então não seria mais fácil não se manifestar?
Sou absolutamente contraria a qualquer tipo de anonimato!
Christhian, meu amigo virtual, de vários debates em blogs nesse mundo virtual, não se aborreça com sabe lá o que escreveram e volte!
Quem deve sair são os anônimos e não nós que buscamos o debate livre e respeitoso sempre!
Um abraço.
À quem interessar possa:A identificação não é obrigatória. Eu por exemplo prefiro usar um pseudônimo a ser "lido" a um clicar de dedos por um código de barras. Não gosto de "exposição" mas gosto de manifestar-me em assuntos aos quais me interesso. Só que as vezes compromete, no judiciário por exemplo. O Dr Zamith sabe do que estou falando já que em certas ocasiões é melhor manter o anonimato desde que não agridamos ninguém não pega mal.Crise de identidade, egos salientes, pessoas com um pouco mais de vaidade, talvez tenham mais "necessidade" de identificar-se. Não é o meu caso, prefiro ser um anônimo com pseudônimo "ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".Abraços à quem os receber.
É verdade, "viajante do tempo", infelizmente nessa terra sem dono, por vezes, expor a opinião e assinar o nome pode representar uma ameaça, render uma retaliação!!!O anonimato, inclusive, é valido pro próprio processo jurídico quando dele resulta a elucidação de um crime ou a prisão de um foragido!
No entanto, quando visa a causar mal a alguém por pura inveja, ou por motivo mais vil, ofender levianamente ou simplesmente agredir, então, o "anonimato" é apenas um ato covarde e, acaba por ser passível de intervenção do administrador pra retirar as postagens (quando ocorre em blogues). E isso é triste! Continuemos...
Ainda bem que nos mantemos na linha "ilustre" autora do "conta cidade aberta". Pelo andar da carruagem o nosso nobre "norteador" mantem o papo em bom nível todos os dias. Aprendo muito com ele embora ele nem desconfie.Abraços aos dois.
"Viajante", obrigada pelo "ilustre"! Qt ao Dr Zamith, a quem ousadamente tenho chamado de Carlos, pois já o li em outras intervenções abrir mão dessa prerrogativa de titularidade (rsrsrs), enfim, todos nós aprendemos com ele, principalmente o respeito mútuo!
Acho fantásticos tb a escolha dos temas e das fotos, inclusive, tb ousei copiar algumas, dado ao seu bom gosto!
Vianjante, espero que tenha gostado do blog Conta Cidade Aberta, sinto-me absolutamente honrada com o link que o Carlos colocou aqui e por fazer-me visitas, claro!
Um abraço a todos.
Algúem tem noticias do Christhian?
Olá à Lorena e ao viajante do tempo: Christhian deu sinal de vida no post sobre o rio Amazonas. Quanto às postagens anônimas ou com o uso de pseudônimo, não vejo problema algum. Mais importante é o conteúdo. E o conteúdo da mensagem que aborreceu o Christhian era grosseiro e maldoso. Confio tanto nos que compartilham este página que me recuso a moderar os comentários. Os abusos da liberdade se combatem com mais liberdade, ainda.
Abraços aos dois.
Obrigado na parte que me cabe, tanto ao Zamith coma a Lorena. Acredito que não haverá decepção alguma conosco. Aprendi a ser "light" mas já fui "ogro" há anos ao escrever textos(não aqui). Falta de maturidade!Estamos aprendendo juntos "ilustre" Lorena e com aspas. Eu gostava muito de usar ironia mas apanhei muito pois é uma linha muito tênue entre ela (ironia) e o deboche. Quem não sabe usar como eu que não sabia, o efeito voltava-se contra mim. Estou aprendendo e muito.O Zamith é show de bola, uma aula impagável.
Abraços
Highlander, dizem que a ironia é uma forma elegante de ser mau...
E como dentro de nós carrgamos deuses e demônios, as vezes não dá pra resistir.
Abraços.
Obrigado pela dica. É coisa de adolescente velho. Tenho que usar com moderação mas , enfim,há uma frase nos carros dos afixionados em off road que define o comportamento dos homens em relação a idade e diz: "A diferença entre os homens e os meninos, é só o tamanho dos brinquedos."
Bom e "justo" fim de semana à voces.Abraços
Viajante, agora fiquei na dúvida..."ilustre" foi pejorativo, irônico, ressalta, o que?
Se foi algo ruim nem responda, por favor, prefiro manter a ilusão!(rsrsr)Fazer (controle social de gastos) como pretendido já é por si só desafiador (e por vezes desanimador!), então...
Dr, a sua fala sobre "mais liberdade" me fez lembrar a teoria sobre a auto-regulação do mercados...em alguns momentos, é necessária a intervenção (pequena) do Estado...rsrsrsrs
Bom fds.
Lorena, me antecipo ao Higlander (cuja identidade presumo saber), para afirmar que o "ilustre" foi no sentido empregado sem ironia. Ele é um gentleman, um nobre, por assim dizer...
Minha "defesa" está intocável. Obrigado, sem comentários.
Postar um comentário