Pedi 10, ganhei 100
Não consegui encontrar um termo equivalente a workaholic (talvez heavy user) para demonstrar meu relacionamento com a internet.
O certo é que para quem apreciava todo e qualquer tipo de leitura, a internet é um achado. Quase todos os jornais do mundo contam com versões on-line (a maioria gratuita), além das revistas, portais e agências de notícias. Para quem aguardava a chegada do fim da tarde para sair correndo atrás de uma banca de revista e adquirir por R$ 5,00 (o frete encarece para quem mora em Manaus) os jornais Globo, Folha, Estadão ou JB (um de cada vez, naturalmente, com a escolha recaindo naquele com a manchete mais "atrativa"), a internet é uma mão na roda.
Pois bem, aí começaram a se disseminar os blogs. Como bem disse a jornalista Rosana Hermann “o rádio e a TV tornaram-se poderosos meios de comunicação DE massa. Veio a Internet e os blogs. E surgiu o meio de comunicação DA massa".
Todo esse nariz de cera é para relatar que visitando um dos blogs armazenados na minha lista de favoritos, dei de cara com uma fotografia de uma esquálida senhora catando lixo em plena via pública, como um abutre à procura de carniça.
Passei um e-mail para o autor, solicitando permissão para aqui postar a emblemática imagem e, ao receber a resposta, qual não foi minha surpresa quando o proprietário escreveu ter disponibilizado o meu link na sua lista de "recomendados" e ainda publicado o pedido no conteúdo do blog, com direito a foto e o selo de garantia "vale a pena acessar"?.
Valeu, jornalista Altino Machado.
3 comentários:
Legal!
Doutor, esse tipo de sensibilidade, poucos têm. Vê-se que o Altino e o Doutor já são dois entre os poucos.
Já vou colocar seu Blog nos meus favoritos. Afinal, da e na realidade amazônica, somos todos irmãos e responsáveis, não necessariamente nessa ordem que coloquei.
Sucesso!
Pietra Carreras
Cara Pietra, agradeço por gostar do meu "espaço".
Ah, peço dispensa do tratamento formal, principalmente quanto ao DR, já que nem mestrado eu tenho. Aqui eu sou o cidadão Carlos Zamith.
Abraços e obrigado.
Postar um comentário