Último Pedido
"Senhor, gostaria ao morrer de estar seguro de que todos os homens por mim condenados morreram antes de mim. Porque não posso pensar em deixar nas prisões deste mundo, sofrendo penas humanas, aqueles que nelas foram encerrados por ordem minha.
Gostaria, Senhor, quando me apresentar a teu juízo, de encontrá-los em espírito à tua porta, para me dizerem que sabem que os julguei segundo a justiça; e se com algum deles fui injusto sem perceber, a este, mais que os outros, gostaria de encontrar lá, a meu lado, para lhe pedir perdão e para dizer-lhe que, ao julgar, nunca me esqueci de que eu era uma pobre criatura humana, escravo do erro.
Que, ao condenar, nunca pude reprimir a perturbação da consciência, atemorizado diante de um ofício que, em última instância, só pode ser teu, Senhor."
(Calamandrei - Eles, os juízes, vistos por um advogado).
5 comentários:
ACHO QUE O CORRETO SERIA "PERTURBAÇÃO", NÃO "PERTUBAÇÃO"!!!!
Thx, advogado Antonio Carlos Reis. Já corrigido o erro.
Excelencia. Noticia do Blog do Holanda dá conta que o acesso à net foi bloqueado para funcíonários do TJ em virtude de arquivos inadequados em algumas maquinas. A presidencia tambem está controlando o numero de copos descartaveis que os funcionários tomam?
Excelencia. Noticia do Blog do Holanda dá conta que o acesso à net foi bloqueado para funcíonários do TJ em virtude de arquivos inadequados em algumas maquinas. A presidencia tambem está controlando o numero de copos descartaveis que os funcionários usam pra toma água? Ou quem sabe comprar um copo pra cada um e mandar gravar o nome. Devolve na hora que sai.
A notícia publicada no blog do Holanda merece uma retificação.
1) Foram bloqueados endereços com terminação ".com", Os de terminação ".gov" continuam acessíveis;
2) o motivo do bloqueio diz respeito ao risco de virus maliciosos estarem embutidos em sites suspeitos;
Há prejuízo para a consulta a sites jurídicos ou jornais, cuja extensão seja ".com" bloqueados, como é o caso do excelente site "Consultor Jurídico". Também a leitura de jornais resta prejudicada. Juiz burro e desinformado é dose.
Ponderei com um dos juízes membros da Comissão sobre a proibição pura e simples de acesso a todo endereço com terminação ".com". A meu sentir, não se está dando um voto de confiança ao magistrado responsável. Com a adoção dessa medida, senti-me um menino travesso, necessitando de um censor para controlar minha testosterona.
Postar um comentário