quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Promotor Rodrigo

A 8ª vara criminal conta com um Promotor titular, Dr. João de Holanda Farias. Profissional estudioso, tranquilo, sensato. Trabalhamos por música, como se costuma falar. Um conhece o pensamento do outro e as divergências jurídicas são raríssimas.

Sempre comento que tenho me dado bem nessa campo, a vista das frequentes desavenças ocorrentes entre juízes e promotores e que as vezes descambam para o lado pessoal.

Comigo não. Desde a minha primeira Comarca, São Paulo de Olivença, quando trabalhei com o Vicentinho, nos idos de 1993, até os dias atuais, nunca me desentendi com nenhum membro do Ministério Público. E olha que foram muitos: Paulo Stelio, Léa Regina, Walderclei, Agnaldo Concy, Ronaldo Andrade, Davi Câmara (um gentleman), Romina, Jonas, Anabel, João Guimarães, Darlan Benevides...

Agora, passando uma chuva lá na 8ª vara, como se diz no popular, substituindo provisoriamente o João de Holanda, me aparece o Dr. Rodrigo de Miranda Leão Junior.

Já o conhecia de passagem, pois quando o avião que me conduzia até Japurá, fazia "escala técnica" em Tefé, aproveitávamos o tempo disponível da noite naquela cidade para jantar, eu, Rodrigo e Jonas e as vezes o Darlan e a Romina.

Pois bem, Rodrigo é da mesma linha do João de Holanda. Recentemente participou ativamente do rumoroso caso envolvendo o Procurador Geral, Vicente Cruz e foi elogiado no relatório elaborado pelos conselheiros Hugo Cavalcanti e Janice Ascari, que estiveram em Manaus acompanhando o triste episódio.

Clique aqui para ler a notícia sobre as medidas que o Conselho Nacional do Ministério Público adotou em relação ao rumoso caso regional. Dentro da notícia, há um link para leitura do relatório elaborado pelos dois conselheiros e que contém o elegio ao Rodrigo (O arquivo está em PDF).

Nenhum comentário: