Menos Duas....
Giovana veio passar o feriado de terça de carnaval comigo. Pedro me abandonou, mesmo. Sacana. Amo os dois. Saio às 10 horas, deixando-a dormindo e rumo para o Forum. Lá, a mesma pasmaceira, já que quarta de cinzas foi declarada ponto facultativo.
Começo a trabalhar na ação penal do Eden e Rosicley. Assalto à mão armada, os dois ocupavam uma motocicleta para roubar um aparelho celular de um transeunte. Eden não tem maus antecedentes e sua participação consistia em pilotar a moto; recebe pena-base no mínimo, acrescida da metada em razão do uso da arma e concurso de pessoas: 06 anos de reclusão, em regime semi-aberto.
Já Rosicley, mentor e executor do assalto, tem folha de antecedentes opulenta e a punição é mais severa: 07 anos, 02 meses e 12 dias. O regime é o regime semi-aberto. Detalhe: Eden está em liberdade e Rosicley recolhido à prisão, desde a data do crime (setembro/2006).
Em seguida, me concentro no processo do Maurício. Assaltou, na companhia de terceiros, um motorista de caminhão da Manaus Refrigerante, tudo para roubar R$ 70,00. Somente ele foi preso. Réu confesso, Maurício tem maus antecedentes, mas como assumiu espontaneamente a autoria do crime e é menor de 21 anos, valorizo as atenuantes do art. 65 do Código Penal e lhe aplico o mínimo do mínimo. O regime é o semi-aberto.
Menos dois processos na minha mesa.
2 comentários:
Sou sua fã... Muito bom saber que existe um juiz sem medo de expor suas idéias. A isso podemos chamar de "transparência", concorda? Abraços e continue com seus belos textos, para deleite dos olhos de leitores assíduos como eu. :)
Abraços!
Léia Neri
leianeri@gmail.com
8122-9444
www.homemdafloresta.com.br
Leia, dizia Freud que poderíamos facilmente nos defender de um ataque, mas que éramos indefesos ante um elogio.
Estou com a guarda em baixa.
Muito obrigado.
Postar um comentário