terça-feira, 10 de julho de 2007

Acredite se quiser


Ontem, segunda-feira, foi o último dia de trabalho da Alaíde (loura) e Leila (morena).

Ambas eram estagiárias contratadas pelo TJ e lotadas no mesmo espaço físico onde funciona a 3ª e a 8ª vara criminal, da qual sou titular.

Estudantes de direito, ambas prestavam um excelente
serviço. Nos últimos meses já estavam tão familiarizadas com a rotina cartorária que até me auxiliavam na elaboração das sentenças de prescrição.

Encerrado o período de estágio (2 anos), o TJ veda a renovação do contrato. Essa é a parte do ruim do sistema. Os estagiários chegam verdes, inexperientes e quando começam a ganhar intimidade com a engrenagem da tramitação dos processos, têm que ir embora.

Obrigado, Leila e Alaíde. Espero revê-las em breve.

Bem, e o título do post, o que tem a ver com a Alaíde e a Leila? é que hoje recebi cominicação sobre a remoção da Juci, funcionária recém-aprovada no último concurso. Ela irá prestar seus serviços na ouvidaria de justiça.

Então, acredite se quiser: a partir de amanhã, a 8ª criminal vai funcionar, oficialmente, com apenas uma funcionária - Helândia - que vem ser a secretária da vara.

10 comentários:

Anônimo disse...

É incrivel...a selecao nao consegue ganhar sem machucar o coração. Nao podia ser menos sofrido?!?! Aff..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Carlos,

Passei pra dizer "adeus", encerrei as atividades do Conta Cidade Aberta e estou encerrando minha participação nos blogs que mais gosto!

Enfim, férias...talvez volte um dia, talvez não!

Vc tem meu email, entao se um dia quiser fazer contato...é só mandar um email!

Obrigada pela paciência e pela disponibilização desse espaço!

Foi um grande prazer conhecê-lo.

Aos outros colegas de comentários, um forte abraço e cuidem bem do Carlos!

Um abraço

Lorena

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Zamith Junior disse...

Lamentamos, Lorena, muito e esperamos que retorne.

Anônimo disse...

Lorena, não se avexe, o Carlos será bem cuidado.
Achei esse negócio de adeus muito fatídico. O Carlos bem que poderia responder: Lorena, onde você estiver, não esqueça de mim.
Eu não esquecerei. Você é saltitante e perspicaz. Gosto dos seus comentários.
Pietra Carreras

Toinho disse...

Meus olhos se encheram de lágrimas, E nem conheço a Lorena, sou muito sensível mesmo.
Toinho

Anônimo disse...

Ola, muito obrigada pela lembran;a no blog eu a Alaide desde ja agradecemos a vc pela paciencia e considera;ao, espero nos vermos muito em breve.Muito obrigada, bjs.

P.s. Palha;ada esse da Juce hen!!!!
precisando e so teclar.

Carlos Zamith Junior disse...

Leiloca, a Juci tá naquela fase de conhecimento do terreno. Ela tem uma amiga na ouvidaria e eu achei razoável ela desejar trabalhar na companhia de pessoas conhecidas. É ótima funcionária. Gostei muito dela.

Anônimo disse...

Oiii.. que saudade!!!sinto muita falta de ouvir: "alaide nao é assim..é assim..;alaide e leila isso ta errado..vcs vao para o tronco;alaide onde estão as sentenças.." Dr. Zamith só deu para agradecer hoje seu comentário a nosso respeito, saibas que vocês contribuiram muito para o meu crescimento em todos os sentidos até na largura..ihaihai...Obrigada adorei muito!!!