quarta-feira, 11 de julho de 2007

Eliana Printes


Eliana Printes, cantora nascida em Manaus - Amazonas, divulga, amanhã e na sexta (12 e 13), seu novo cd. O show acontecerá no teatro amazonas, às 21:00 horas.

Aproveitando o ensejo, coloquei no player cinco canções interpretas por Eliana Printes. Abaixo, um resumido histórico da carreira, retirado do site pessoal da artista.

Na estrada desde 1994, Eliana Printes gravou de forma independente o seu primeiro cd. Com o álbum de estréia, fez vários shows pelo sul do país por meio do Projeto Pixinguinha e ainda recebeu uma indicação ao prêmio Sharp de música em 1995 na categoria MPB Revelação.

Em 2003 iniciou o processo de concepção e a seleção de repertório para seu quinto cd. No final desse ano chegou às rádios, Pra você me ouvir, produzido pelo cantor e compositor Chico César. Nele é apresentado o novo trabalho da artista para o público brasileiro e para a crítica, que aponta Elaina Printes como uma das mais belas vozes surgidas nos últimos tempos na música popular brasileira.















7 comentários:

Anônimo disse...

Ontem, sem querer, ouvia o que estava passando no canal 21 - programação de Manaus e esta moça estava lá. Achei lindas - a voz e a dona -, mesmo sem quase poder enxergar, Deus me compensou no ouvir.
Canta coisas diferentes e tem voz de veludo. Além do repertório de boa qualidade. Eliana é 10.
Pietra Carreras

Anônimo disse...

Ela é maravilhosa. Como a Márcia Siqueira também, o Pereira o Cileno, a Lucinha Cabral, o Candinho e a Ines, cada um no seu estilo. Pena que nasceram no lugar errado. Enquanto isso o Kalipso...
Luís Márcio

Anônimo disse...

LUÍS MÁRCIO, concordo com você. Não nos falta gente de quilate. Infelizmente, infelizmente, mesmo, hoje cantam mais alto as vozes das bundas. Vivemos a ditadura das agências de modelo, das gravadoras e outras mais.
Agora, fala sério, este povinho que atua nas secretarias de cultura e afins, são míopes, não? Será que eles não se aluíram até o momento que não adianta apenas dar migalhas para dizer que estão fazendo cultura. Cultura com cercas é cultura curta. A divulgação faz parte! Esse negócio de eixo Rio-São Paulo é balela. Ou será que a Bahia fica nesse eixo?
Essa lerdeza tem outro nome: falta de vontade de fazer.
Um abraço
Pietra Carreras

PS. Se estiver errada, admito conserto.

Toinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Zamith Junior disse...

Taí, L. Marcio, boa idéia. Vou preparar uma seleção regional no próximo player.

Anônimo disse...

Bacana, outro dia ouvi "Renovação", no teu blog e, como sempre, a cada vez que ouço essa música, me emocionei. Nao sei se é frescura, como diria o Toinho, mas a música - quando de qualidade - produz esse efeito em mim. Valeu.
Luís Márcio

Anônimo disse...

Quanto ao seu comentário, Pietra, absolutamente verdadeiro.
Luís Márcio