quarta-feira, 4 de julho de 2007

Reviravolta: foi fraude a fofoca no MSN


Deu no Espaço Vital:

É uma farsa o suposto bate-papo, via computador, entre dois funcionários do Foro de Santana, Zona Norte de São Paulo, que foi parar nas páginas do Diário Oficial daquele Estado.

Na conversa, André Luís Leôncio e Luciana Pires teriam falado mal dos chefes e colegas de trabalho, usando um popular programa de mensagens instantâneas. "Eu olhei o Diário Oficial, vi que era uma coisa absurda, que nunca tinha ocorrido", lembra André, funcionário do Foro de Santana, em São Paulo.

O suposto bate-papo no MSN entre funcionários da Justiça paulista saiu publicado no Diário Oficial e virou notícia nacional. Aparentemente, dois servidores conversam virtualmente. Fazem críticas à diretora de um dos cartórios do foro em que trabalham. O diálogo foi parar, impresso, no Diário Oficial, no meio de um despacho do juiz da 7ª Vara Cível, em uma ação de despejo por falta de pagamento.

Peritos e especialistas em informática comprovaram, porém, que o diálogo foi forjado. "Foi uma pessoa apenas que se passou por duas dialogando", afirma o magistrado Antônio Jeová Santos, que tem o seu nome citado na suposta conversa entre os funcionários.

O funcionário que forjou o diálogo já foi identificado: é um escrevente que trabalha há mais de 15 anos naquela repartição judicial. Corre o risco de - depois de regular processo - ser demitido e processado por falsidade ideológica e crime contra a honra. As vítimas (André e Luciana) ainda planejam mover uma ação por danos morais contra ele.

Nenhum comentário: