sexta-feira, 6 de julho de 2007

Super juiz


A carência de juízes no TJ do Amazonas obriga a presidência a fazer malabarismo para que as varas não sejam paralisadas quando o magistrado titular sai em gozo de férias.

Vejam o teor da Portaria 2656/07, de 26 de junho de 2007: o juiz Henrique Veiga Lima, assessor da Presidência, é designado para responder cumulativamente pelas 5ª e 9ª Varas Criminais, durante as férias dos seus titulares.

Detalhe: Henrique Veiga Lima atua, ainda, na 2ª vara especializada em crimes contra entorpecentes, cujo volume de trabalho é descomunal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh... essa eu nao podia perder. Essa é uma, apenas uma, das maiores demonstracoes de desapego pela Justiça, pela ordem. Nada contra o Exmo. Juiz Henrique Veiga, pelo qual tenho imenso carinho e respeito. O problema maior caros amigos e colegas, nao é o fato de acumular 03 cartórios (melhor que varas, nao é?). O problema maior disso tudo é ainda ser assessor da Presidencia, sendo imperativa a sua presença no TJ todos os dias pela manha e, apenas, somente apenas, em torno de 10:00, 11:00, estar disponivel para enfrentar essa guerra. 'Nao há juiz que produza com tal acumulo de serviço. As consequencias sao destruidoras. Já fui chamado na OAB pelo menos 04 vezes, adivinhem pq?!?!? Pq sou um advogado incompetente pois sequer consigo CONDENAR um preso. Isso mesmo. Tenho clientes presos na 2a. VECUTE que nem mesmo consigo condenar. Foram tantos os magistrados que "passaram chuva" naquele cartório que nem uma condenacao é possivel obter. Já temos o aniversario de 01 ano (isso mesmo, 01 ano) da saida do MM Genesino Braga Neto e, desde entao, a 2a VECUTE está o caos. O juiz titular está de licenca, a promotora titular de férias. PIOR, IMPOSSIVEL!!! Com a chegada de um novo corregedor, minha carga de gás se renovou. As peticoes estao prontas para protocolo na manha de segunda. Quero pelo menos condenar meu cliente. Posso?

Carlos Zamith Junior disse...

Christhian, acompanho a sua luta e dos advogados que militam na área criminal e não gostaria de estar no lugar de voces.
É inglória a missão.
E o que é pior, com o congelamento de salário, não há cristão que concorde em realizar o trabalho de dois, sem nada receber em troca.
Não se trata de ser mercenário ou interesseiro, mas, não me aparenta justeza essa situação.
Abraços.

Anônimo disse...

Nao entendo bem essa parte da Justiça. É sabido que o Dr Sabino está fora de lá, licenca, férias, nao sei ao certo. Mas o Dr Mauro Antony está sustituindo. Entao, o que quer dizer a expressao "nas causas que demandam urgencia"? Siginifica que ele pode se "impor" ao magistrado que lá está e despachar o que quiser? Ou melhor, o que entender urgente?

Carlos Zamith Junior disse...

Não sabia que havia um substituto. Se a sua informação está correta, sem sentido a nomeação de um outro juiz para "as causas que demandam urgência".

Anônimo disse...

É. A portaria só fará sentido se o dr. Mauro Antony nao estiver mais por lá. Fui ao fórum hoje e nao chequei. Estressei cedo por lá. Mais um acometido de "juizite" que se nega a atender advogados. Sei nao. Onde isso tudo vai parar...

Anônimo disse...

Dr. Christhian, tome cuidado com o coração! Nada pode nos deixar estressado ao ponto de dedicarmos a cada dia o amor por nossa profissão! Que tal seguir o conselho da Ministra Martha Suplicy? Um forte abraço!
EGUINALDO.