sábado, 7 de julho de 2007

Israel o quê?



Por favor, não torça o nariz para o cantor de sobrenome impronunciável.

Trata-se de Israel Kamakawiwo'ole (melhor conhecido, por razões óbvias, pelo apelido de "Bruddah Iz").

É responsável por uma das gravações mais cativantes de dois clássicos da música mundial: um medley de "Somewhere Over the Rainbow", tema imortalizado por Judy Garland no filme O Mágico de Oz, com "What a Wonderful World", sucesso de Louis Armstrong.

Em 1993, gravou o seu maior sucesso, "Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World", no segundo álbum de sua carreira solo: "Facing the Future". Infelizmente Israel não gozava de boa saúde; por sofrer de obesidade mórbida, chegou a pesar mais de 300 quilos. Em 1997, aos 38 anos, Iz faleceu devido a complicações cardíacas e respiratórias oriundas de sua doença, causando comoção geral no Havaí, que decretou estado de luto oficial

Reserve 5 minutinhos para ouví-lo e, se não gostar, pode me espinafrar.
















13 comentários:

Anônimo disse...

Essa música é APAIXONANTE!!!. Eu e Carol demos muitas risadas e ficamos muito felizes ao som dessa música, com essa nova versão. E maior foi nossa surpresa quando assistimos ao magnifico "Como se fosse a primeira vez",com Adam Sandler e Drew Barrymore. Espinafrar?!?!?! Nao dá. Com essa trilha, nao dá!!! Pena que ele se foi tao cedo. Certamente, com essa voz, iluminaria muitos amores, muitos momentos.

Toinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toinho disse...

Se vc não coloca que ele era obeso eu passava batido, mas pra um Mastondonte ele cantava muito, mas muito mesmo.
Toinho.

Anônimo disse...

Toinho, vo é tão delicado quanto um elefante numa loja de cristais...

Toinho disse...

Hehehehe, muito obrigado, ouço isso diariamente. E não precisa postar anonimamente, jamais vou ficar com raiva de comentários aqui, pra quem me conhece mais intimamente sabe que eu vivo na brincadeira.
Toinho

Toinho disse...

Falei mal do cara mas não paro de ouvir, tá muito bonita essa gravação. Alguém sabe como fazer pra baixar direto pro HD?
Toinho.

Unknown disse...

Oi Carlos,
Adorei a música...
Deixa eu te perguntar uma coisa: esse player é daquele site que vc me falou uma vez (coffecup)? Como ele funciona? Queria trocar o meu!
Abraços

Unknown disse...

Oi Carlos,
Adorei a música...
Deixa eu te perguntar uma coisa: esse player é daquele site que vc me falou uma vez (coffecup)? Como ele funciona? Queria trocar o meu!
Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tambem queria saber como baixar para o HD.
Luís Márcio

Carlos Zamith Junior disse...

Luis Marcio, eu gravei um cd para o Toinho com as musicas disponibilizadas no blog, dentre as quais essa do Bruddah. Vou fazer uma cópia pra vc. Na segunda, tenho uma reunião com a Katia Pacheco e deixo lá com ela. Voce pega depois, ok?

Loba Vermelha disse...

Eu também quero uma cópia desse cd. Pode doar pra uma pobre, cansada e "pidona" visitante? :)

Carlos Zamith Junior disse...

Hahaha... hoje a noite vou tirar um tempo para fazer umas 5 cópias e presentar meus amigos. Me fala como eu te entrego.
Abraços.